Duas pessoas morreram e três foram baleadas na noite desta quarta-feira (24), no bairro Aeroporto, em Peixoto de Azevedo (691 km ao norte da Capital). Dois bandidos fizeram campana em frente a um supermercado, para assinar o proprietário Vanderes Alceu Soares Pires, de 43 anos.
A Polícia Civil informou que os criminosos efetuaram disparos contra Vanderes, no momento em que ele saia do seu estabelecimento, e mais duas pessoas foram atingidas. O proprietário ainda tentou correr, mas foi atingido, caiu e morreu no local.
Um policial penal passava pelo local, saltou do carro e impediu a fuga da dupla. O agente de segurança atirou contra os dois bandidos, sendo que um morreu na hora e o outro ficou em estado grave. Câmeras de segurança registraram o momento do crime. (veja vídeo abaixo)
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas.
O Samu levou as vítimas e o criminoso que sobreviveu para o Hospital Municipal, sob escolta da PM. Já a Politec recolheu materiais da cena do crime e encaminhou os corpos para o Instituto Médico Legal (IML).
A motivação do crime ainda é investigada pela PJC.
Veja o vídeo: