Três assaltantes, de 17, 18 e 24 anos, invadiram a loja do Subway situada na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, mais conhecida como do CPA, na tarde desta terça-feira (19), em Cuiabá. A equipe da Polícia Militar chegou a tempo de conter o assalto que estava em andamento.
De acordo com o boletim de ocorrência, os militares faziam rondas pela região quando foram acionados via Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) para uma ocorrência no Subway que estaria sendo roubada.
No local, a equipe encontrou uma atendente e um suposto cliente. Ao subirem para uma escada em que fica o escritório da empresa encontraram a gerente da loja e dois assaltantes que estavam a fazendo de refém. Os criminosos estavam com dois simulacros de arma de fogo.
Rapidamente os dois se entregaram e foram rendidos pela polícia. O homem que estava no térreo junto de outra funcionária, se tratava de um terceiro assaltante que tentou fugir, mas foi detido pela polícia, ele tinha uma pistola sem munições.
As vítimas informaram que os criminosos não encontraram dinheiro no caixa ou no cofre da empresa e por isso estavam forçando a gerente a realizar operações via pix. No entanto, a polícia chegou no momento em que as ameaças de morte teriam começado. A gerente conta que quando a equipe policial chegou ao local, o criminoso ordenou que ela ficasse quieta e passou a apontar um dos simulacros para a coxa da vítima. Os homens foram encaminhados à Central de Flagrantes.
Fonte: Leiagora