Bandidos armados que invadiram fazenda em MT eram grileiros e queriam tomar posse da terra

Fonte:

O bando fortemente armado que invadiu a Fazenda Indaiá, em Querência (850 km de Cuiabá), nessa segunda-feira (17), era formado de grileiros e queria tomar posse da terra. Quando deram de cara com os moradores, fizeram as vítimas reféns sob forte ameaça.

Conforme apurado pelo RepórterMT, os 14 grileiros disseram ter pensado que a fazenda estava abandonada e queriam tomar a posse da terra. Porém, acabaram encontrando moradores e trabalhadores do local.

Os bandidos portavam quatro armas de fogo, um facão e uma foice. Eles também tinham diversas munições, aparelhos celulares e petrechos de recarga.

Rapidamente, as forças de Segurança Pública chegaram no endereço e conseguiram identificar nove bandidos, sendo que três deles portavam armas de fogo.

Enquanto os militares estavam no local, uma caminhonete Hilux branca, com outros cinco bandidos, chegou na fazenda para dar suporte à ação criminosa. Contudo, ao ver as viaturas da Polícia Militar, o bando tentou fugir. A caminhonete foi interceptada na entrada da cidade.

Os equipamentos apreendidos foram encontrados em busca pessoal. Os criminosos foram encaminhados para a delegacia do município e são acusados de formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo, bando armado e esbulho possessório.

A invasão em Querência para tomar posse das terras segue uma onda de invasões que começou após a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Historicamente de esquerda, o Movimento Sem Terra (MST) iniciou, ainda em janeiro, a tomada de terras por todo o Brasil. Inclusive o presidente do MST, João Pedro Stédile, anunciou uma série de novas ações de posseiros. Por causa disso, é alvo de denúncias por incitação ao crime por todo o país.

Fonte: Repórter MT