Lucas Rafyk Delgado, de 28 anos, acusado de tentar matar um cabo da Polícia Militar em Campo Verde, morreu nesta sexta-feira (02), em confronto com PM, em Juscimeira. Uma mulher, identificada como Jamyle Vitória Ferreira, de 21 anos, que estava com ele na motocicleta, também morreu.
O atentado contra o policial ocorreu na última segunda-feira (29). O cabo teve o carro atingido por pelo menos oito tiros. Desde então, a polícia intensificou os esforços para a captura do criminoso e, na tarde desta sexta, ele foi localizado, reagiu à abordagem e acabou sendo morto.
Lucas e Jamyle estavam armados. De acordo com informações da polícia, ele ocupava posição de liderança em uma facção criminosa em Campo Verde, fazia uso de tornozeleira eletrônica e tinha diversas passagens por tráfico de drogas e homicídio.
O Comandante-Geral da PM, Coronel Alexandre Mendes, emitiu nota destacando a determinação da polícia em proteger os seus membros e em combater o crime organizado. “Não permitindo sob hipótese alguma qualquer intimidação ao trabalho que desenvolvemos, com máximo rigor, contra as facções. Ameaças ou atentados serão prontamente rechaçados”, diz trecho do comunicado.
Fonte: Repórter MT