Bandido é preso pela PM acusado de aterrorizar e jogar granada em batalhão

Fonte:

Um suposto faccionado do PCC, que não teve o nome divulgado, teve a prisão preventiva cumprida por policiais militares da Força Extraordinária, composta pela Força Tática e Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), na noite desta quarta-feira (24), no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá.

No momento da prisão, ele estava com documento falso. Além disso, possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, receptação e atentado, já que jogou uma granada contra  batalhão da PM.

Segundo o registro de ocorrência, a Força Extraordinária foi acionada pelo serviço de inteligência e recebeu uma denúncia sobre o paradeiro de um criminoso que possuía mandado de prisão em aberto.

A equipe foi até o endereço indicado e encontrou o suspeito. Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado, mas na checagem os policiais confirmaram que havia um mandado de prisão em aberto contra o criminoso.

Ele foi conduzido à Central de Flagrantes para registro de ocorrência e demais procedimentos cabíveis.

Conforme apurado pelo HNT, o suspeito se passava por um outro bandido, que chegou a ser preso por violência doméstica, mas posteriormente foi liberado. Dessa forma, ele andava com o alvará de soltura expedido em favor do outro homem, para evitar ser pego pelas autoridades.

O criminoso também integra a facção criminosa Primeiro Comando Capital (PCC). (HNT)