As religiões de matrizes africanas apontam que o próximo ano terá como diretrizes a educação, a família e a Justiça. Os búzios apontam ainda que o cenário político do Brasil deve sofrer uma reviravolta, com novas prisões e escândalos.
O site Repórter MT conversou com o sacerdote, babalorixá pai Paulo de Oxumaré, que realizou uma leitura de búzios e consultou os orixás sobre os caminhos que aguardam a sociedade no próximo ano.
Segundo pai Paulo, o odu regente de 2020 é Yorrossyn Mejy, que remete à família, ao ancestral, e o orixá regente do ano é Xango, que traz a Justiça.
“Xango vai reger o ano, trazendo Justiça ao nosso mundo. Várias coisas na política ainda serão reveladas. Vai haver novas prisões de pessoas que não imaginamos, que nem pensamos que estão envolvidas em maracutaias”, explica.
“A casa de muita gente irá cair, pessoas que julgamos ou temos como importante para o país, para sociedade. Xango irá continuar a limpeza”, continua.
RepórterMT
O jogo de búzios é uma consulta oracular e não um esquema de adivinhação.
Renovação
O babalorixá aponta que haverá um aparecimento de novas pessoas atuando na política, não necessária desconhecidas do público, mas que terá uma substituição nas cadeiras.
“Vai haver um aparecimento de novas pessoas, dentro dos meios políticos, para abrilhantar e até mesmo ocupar lugares de pessoas que estão há muito tempo presente e que não fizeram nada”, afirma.
“Nós vimos a força feminina. É o ano da mulher. Eu vejo um despontamento de mulheres nesse sistema politico e para o bem”, coloca.
Família
2020 é o ano do número quatro, que significa perfeição, que traz a família, a cabeça, o intelecto do pensamento, sendo um momento propício para se investir em estudos. Além disso, os pilares familiares devem ser estimulados, pois, serão a força para se ter um ano melhor.
Religião
O babalorixá ressalta que os búzios são uma consulta oracular e não um jogo de adivinhação.
Pai Paulo é sacerdote do templo Ile dara Osumare Araka Axé omi Ybu, que pratica a religião de matrizes africanas, dos orixás, popularmente conhecida como candomblé.
A casa fica localizada no bairro Ponte Nova, na cidade de Várzea Grande, para mais informações os telefones para contato são: 99200 5852 e 99627 4172.
Fonte: Repórter MT