Morreu nessa quinta-feira (01), aos 95 anos, Nilda de Paula Souza, uma das figuras mais conhecidas da Igreja Assembleia de Deus. Ela era mãe do pastor Silas Paulo de Souza, presidente da Igreja Assembleia de Deus em Cuiabá e região, e viúva do pastor Sebastião Rodrigues de Souza, além de ser avó do atual prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL).
“Era mulher de muita fé e matriarca, sendo referência em Cuiabá e em todo estado de Mato Grosso”, disse nota da Igreja Assembleia de Deus.
Nascida em 1929 em Uberaba (MG), Nilda chegou a Cuiabá em 1974, ao lado do marido, com quem foi casada por mais de 70 anos e com quem teve de quatro filhos. Desde então, tornou-se conhecida pelo papel discreto, mas fundamental, na formação de uma geração de líderes religiosos, sociais e comunitários.
“Ela deixa filhos, netos, bisnetos e uma história admirável de simplicidade e firmeza, admirada por quem a conheceu de perto. Foi reconhecida por sua postura acolhedora, dedicação à família e influência moral em seu círculo. Sua casa sempre foi lembrada como um espaço de conselhos, apoio e equilíbrio, em meio a grandes responsabilidades públicas da família”, disse outro trecho da nota.
Em nota, o prefeito Abilio Brunini, a primeira-dama e vereadora, Samantha Íris, e a vice-prefeita de Cuiabá, Coronel Vânia Rosa, expressam sua solidariedade e condolências aos familiares e amigos neste momento de luto e imensa dor.
Velório
O velório teve seu início nesta sexta-feira (2), a partir das 8h30, no Grande Templo – Cuiabá. O sepultamento será no sábado (03) às 9h, no Cemitério Parque Bom Jesus. (RD News)