Um incidente grave mobilizou o Aeroporto Internacional de Guarulhos na madrugada deste sábado, 9. Por volta das 2h, um avião cargueiro pertencente à empresa Total Cargo realizou um pouso de emergência após um início de incêndio em pleno voo. Não houve registro de vítimas.
O combate às chamas envolveu uma operação coordenada que contou com três viaturas da brigada de incêndio do próprio aeroporto e outras cinco unidades do Corpo de Bombeiros. O trabalho intenso permitiu o controle rápido da situação.
Por volta das 7h, os bombeiros ainda realizavam o rescaldo e procediam com a remoção da carga do avião. A aeronave, identificada como um Boing 737-4Q8 (SF), estava com toda a sua documentação em conformidade.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) emitiu uma nota em que afirmou que vai investigar as causas do incêndio e do pouso forçado.
“O CENIPA tem por objetivo investigar as ocorrências aeronáuticas, de modo a prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram.”, ressaltou a nota ao Terra.
“A conclusão da investigação terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”, acrescentou.
Fonte: Terra