Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram as principais avenidas de Cuiabá alagadas com o temporal que atingiu a cidade na tarde desta terça-feira (12). Segundo o Corpo de Bombeiros, quedas de árvores foram registradas na Capital e em Várzea Grande.
Em um dos vídeos, é possível ver a avenida da Prainha completamente inundada. Próximo dali, na região do Morro da Luz, a situação é semelhante, com a Praça do Beco do Candeeiro submersa.
Na avenida Historiador Rubens de Mendonça, mais conhecida como do CPA, além do alagamento das ruas, a área se transformou em um lamaçal devido ao acúmulo de terra das obras do Bus Rapid Transit (BRT) em andamento na região.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), a corporação foi acionada para atender a três ocorrências de queda de árvores e outras duas relacionadas ao risco de queda, na região metropolitana de Cuiabá.
As quedas de árvores ocorreram, principalmente, na rodovia MT-251, que dá acesso a Chapada dos Guimarães, perto da comunidade Rio dos Peixes, onde os fortes ventos derrubaram diversas árvores, bloqueando a pista. Equipes dos bombeiros estão no local cortando as árvores para liberar a rodovia.
Outros incidentes ocorreram nos bairros Osmar Cabral, em Cuiabá, e Jardim Liberdade, em Várzea Grande. Em Cuiabá, uma árvore caiu sobre a via pública, enquanto em Várzea Grande, a árvore atingiu uma residência.
Avenidas e ruas de Cuiabá ficam inundadas com chuva; bombeiros registram quedas de árvores pic.twitter.com/dyorF7GpuO
— Leiagora Portal de Notícias (@leiagorabr) November 12, 2024