Avenida do CPA amanhece com trecho da manifestação totalmente interditado nesta segunda

Fonte:

A avenida do CPA, em Cuiabá, está com o trecho em que se concentram manifestantes totalmente interditado na manhã desta segunda-feira (7), sendo liberada a passagem apenas para servidores que comprovarem que trabalham em algum órgão do Centro Politico Administrativo. Os atos antidemocráticos promovidos por simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro (PL) estão sendo realizados em todo o país desde a derrota dele no segundo turno das eleições, no dia 30 de outubro, pedindo interveção federal.

Em Cuiabá, manifestantes estão reunidos em frente a 13° Brigada da Infantaria Motorizada do Exército. Alguns deles passam a noite em barracas instaladas nos canteiros da avenida do CPA.

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), o trecho foi completamente interditado pela Polícia Militar. A equipe entrou em contato com a Secretária de Segurança Pública do Estado (Sesp-MT) para obter informações sobre as interdições e medidas a serem tomada em relação aos manifestantes, no entanto, até o momento, não obteve respostas.

O trecho bloqueado esta no sentido Centro-bairro entre a entrada do Parque Massairo Okamura até a frente da 13° Brigada, tendo um desvio via bairro Morado do Outro.

No sentido bairro-Centro, o trecho bloqueado é menor, sendo apenas em frente a 13° Brigada. Há um desvio também pelo bairro.

Os manifestantes estão reunidos em frente aos quartéis para reivindicar a intervenção federal. Na manhã de sábado, cerca de 200 caminhões vindo do interior chegaram à Capital para participar do movimento da direita.

Durante uma coletiva de imprensa no domingo (6), o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, reafirmou que todo efetivo das forças de segurança está sendo empregado para manter o direito constitucional de ir e vir do cidadão que assim deseja.

Fonte: HNT