Áudio atribuído a motorista explica confusão e briga com passageiro na Bispo

Fonte:

Um áudio, que está sendo compartilhado nas redes sociais, atribuído ao motorista do transporte coletivo agredido por um passageiro no final da tarde de quarta-feira (26), dentro de um ônibus na Estação Bispo, em Cuiabá, explica para os colegas de trabalho o que aconteceu.

Na ocasião, ele ainda disse estar com algumas escoriações, mas está bem. Toda a briga foi filmada.

“Tive algumas escoriações aqui por estar embolando igual sucuri com ele lá dentro lá, mas estou bem. Ficam tranquilos aí, papai está na ativa”.

Era por volta das 18h, quando o coletivo 1049 – que faz a linha 206 (Jardim Florianópolis/Centro) – entrou na “fila indiana” de ônibus para estacionar na Estação Bispo.

Na gravação, o motorista conta que um dos passageiros se exaltou com a demora para descer e o acusou de estar roubando tempo da empresa.

“Estava na plataforma ali da Bispo e tinha dois ônibus na minha frente desembarcando e embarcando passageiros. Aí o rapaz começou a conspirar falando que estava roubando o tempo da empresa. Daí respondi, como que vou roubar o tempo da empresa se tenho hora certa para chegar e ainda estou adiantado. Só estou esperando o pessoal sair para poder desembarcar vocês”, contou.

“Daí ele falou que eu era um safado e que ele seria trabalhador. Eu disse para ele: ‘Sou sou o que então? Sou vagabundo e estou andando à toa de ônibus’. Daí ele mandou eu calar a minha boca se não ele iria pular a catraca para me agredir. Eu disse pra ele que se ele estava apressado em horário de pico deveria pegar Uber ou mototáxi. Aí ele voltou a me mandar calar a boca e dizer que eu estava errado”, completou.

Neste momento, ele explica que os demais passageiros começaram a intervir e mandar o agressor ficar quieto, defendendo o motorista. Porém, o passageiro continuou a afrontar o condutor afirmando que se ele não se calasse a boca iria pular a roleta e agredi-lo.

“Aí respondi dizendo que se ele se achava melhor que eu, era só pular. Daí ele pulou e foi o que aconteceu aí”, disse.

Por meio de nota, a Empresa de Transporte Urbano de Passageiros (VPAR) informou que já ouviu o condutor e que ele foi encaminhado para uma delegacia da Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência contra o passageiro.

A Semob também emitiu uma nota, onde afirmou que chamará o condutor para prestar esclarecimento “e vai analisar os fatos para saber se é necessário pedir a suspensão do motorista”.

Ouça o áudio

Fonte: Repórter MT