O torcedor do Cuiabá já pode segurar na garganta o grito de ‘ficamos na Série A’. Isso porque o time do Atlético Goianiense que era a grande ameaça, não fez a sua parte na noite desta quarta-feira (09) diante do Athletico Paranaense ao empatar em 1 gol e está virtualmente rebaixado para a Série B de 2023. O Dragão saiu na frente com gol de Shaylon, mas, Terans, com um chute de longe marcou um golaço e decretou o empate.
Alguns torcedores do Cuiabá que acompanharam a partida em bares da capital, fizeram uma festa discreta e ‘antecipada’ da permanência. Membros da organizada ‘Raça Cuiabana’ se concentraram em alguns pontos e ao final da partida em Goiânia, soltaram fogos.
A equipe goiana que precisava vencer de qualquer forma, agora terá que fazer um verdadeiro milagre: Vencer o próximo jogo fora de casa, torcer para o Dourado perder seus dois últimos compromissos (Atlético-MG fora e Coritiba, em casa) e ainda tirar uma diferença de 9 gols de saldo. Para Muitos, a torcida cuiabanista já pode comemorar, mas, para garantir mesmo, o time comandado pelo técnico António Oliveira precisa de um simples empate nesta quinta-feira diante do Atlético-MG no Mineirão. Aí então, será oficial!
O jogo em Goiânia
A etapa inicial foi aberta, com o Atlético-GO levemente superior, mas tendo que arriscar chutes de fora da área para levar perigo efetivo ao Athletico. O time visitante ficou mais postado defensivamente e só atacou com perigo na reta final da etapa inicial. Wellington Rato, Lucas Gazal e Shaylon deram trabalho a Bento. Diego Loureiro não precisou fazer nenhuma grande defesa para o Dragão.
Segundo tempo
A segunda etapa começou agitada. Vitor Roque obrigou Diego Loureiro a trabalhar pela primeira vez no minuto inicial e, logo em seguinda, Airton cabeceou rente ao travessão de Bento. A abertura do placar saiu aos 5 minutos, em chute cruzado de Shaylon para o Atlético-GO. A resposta do Athletico saiu 10 minutos depois, em uma pancada cruzada de Terans: golaço. A partir daí, o ritmo caiu e voltou a esquentar no fim para o Dragão. Churín cabeceou perto da trave, e Wellington Rato parou em Bento quase na pequena área.
COMO FICA
A igualdade mantém o Atlético-GO na 17ª colocação, com 35 pontos, e muito próximo do rebaixamento. Já o Athletico segue na sexta colocação, com 55 pontos.
AGENDA
O Atlético-GO visita o América-MG, que luta por Libertadores, no domingo, às 16h, no Independência. O Athletico recebe o Botafogo, em confronto pela Liberta, no mesmo dia e horário, na Arena da Baixada. As partidas são válidas pela última rodada da Série A.