Associação de Juristas indica juíza de MT para substituir Rosa Weber no STF

Fonte:

O Instituto Unidos Brasil, juntamente com a Associação Brasileira de Mulheres das Carreiras Jurídicas (ABMCJ), assinaram uma carta de indicação da juíza mato-grossense, Amini Haddad, para assumir a cadeira da ministra Rosa Weber no Supremo Tribunal Federal (STF).

O documento foi encaminhado ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), responsável pela indicação do cargo. Haddad, que hoje é juíza auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), atua no Poder Judiciário de Mato Grosso há mais de 24 anos, além de ser professora efetiva da Universidade Federal de Mato Grosso.

Na carta enviada ao presidente nessa quinta-feira (27), foi destacada a “ilibada carreira da magistrada e sua atuação na luta pela equidade”.

“A sua dedicada trajetória, admirável, nos faz insistir em sua indicação ao STF por ser esta uma medida de justiça, pela qualidade de sua atuação como magistrada, sua destemida atuação social na luta pela equidade, por sua rica contribuição à academia e nas reflexões jurídicas (é coordenadora de pesquisa na UFMT), além de ser redatora de inúmeros projetos de lei já apresentados à equidade entre mulheres e homens”, diz trecho de documento.

“Por isso, estimado Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, é com esperança que reiteramos nosso apoio à Magistrada Dra. Amini Haddad Campos, ao Supremo Tribunal Federal, por sua lúcida história social em benefício dos Direitos Humanos.”

Rosa Weber deixará a corte suprema em outubro deste ano, quando se aposenta por idade.

Fonte: Repórter MT