Assessor de vereador é alvo da Polícia suspeito de integrar facção

Fonte:

O assessor do vereador de Várzea Grande Carlinhos Fogueiredo (Republicanos), Jonas Vieira da Silva, foi alvo de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (28), no âmbito da Operação Identitas, deflagrada pela Polícia Civil.

A casa de Jonas, no Bairro Capão Grande em Várzea Grande, foi vasculhada pelos policiais, mas o servidor não estava em casa. Na manhã desta sexta, a Câmara divulgou a exoneração do servidor.

A Delegacia de Estelionato de Várzea Grande, em conjunto com a Polícia Civil do Ceará, cumpriu 13 mandados judiciais decretados pela Justiça do Ceará, contra integrantes de facção criminosa que vinham cometendo estelionato contra vítimas de outros Estados.

Informações preliminares dão conta de que Jonas integrava a maior facção criminosa de Mato Grosso, como “disciplina”. A figura funciona como uma espécie de “corregedor” e diz quais penalidades devem ser aplicadas a possíveis desavenças ou facionados que tenham descumprindo regras.

MidiaNews ainda apurou que Jonas teria extensa ficha criminal e já foi preso por tráfico de drogas, estelionato, entre outros crimes.

Os suspeitos respondem pelos crimes de fraude eletrônica, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Na ação foram apreendidas uma camionete modelo Hilux, um automóvel e duas motocicletas. Dois dos alvos com mandados de prisão em aberto foram presos, o terceiro suspeito está sendo procurado.

O crime

Os investigados são apontados como autores de uma tentativa de estelionato por meio eletrônico praticada contra uma vítima na cidade de Quixadá, no Ceará.

Na ocasião, os criminosos aplicaram o golpe do perfil falso pelo aplicativo WhatsApp, porém a vítima desconfiou e não realizou nenhum pagamento.

A vítima procurou a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, no Estado do Ceará, para registrar o crime. Desde então a 12ª DRPC passou a investigar e, após os indícios de autoria, as ordens judiciais foram expedidas pelo Poder Judiciário do Estado do Ceará.

As diligências coordenadas pelos delegados da Delegacia de Estelionato de Várzea Grande, Ruy Guilherme Peral da Silva, André Luis Prado Monteiro da Silva e João Paulo de Andrade Farias, continuam visando localizar e prender o terceiro suspeito com mandado de prisão em aberto. (Fonte: Midianews)