A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) suspendeu, na sexta-feira (20), as sessões plenárias ordinárias e atendimentos ao público até o dia 30 de março. A decisão faz parte de uma resolução administrativa que estabelece medidas preventivas ao contágio do Covid-19.
Caso haja necessidade de votação de projetos emergenciais, os deputados serão convocados para uma sessão extraordinária.
Nesta segunda-feira (23), o presidente da ALMT, Eduardo Botelho (DEM), convocou uma reunião emergencial com os deputados para discutir novas medidas.
Ele fez essa convocação na sexta-feira (20) após reunião com representantes do comércio e da segurança pública no estado.
Deverá ser discutida na reunião a criação de um comitê de avaliação social da crise, envolvendo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio), a Federação da Industrias no Estado do Mato Grosso (Fiemt) e outros setores produtivos.
Durante a reunião, também devem ser discutidas a redução de despesas da ALMT e novas medidas legislativas de prevenção e enfrentamento ao coronavírus.
“Reforço a recomendação a todos que fiquem em casa, vamos esperar passar essa crise, esperar esse período de contaminação acabar, para que tenha menos efeito sobre nós” diz Eduardo Botelho.