Assembleia Legislativa decreta luto de três dias por morte de Romoaldo Júnior

Fonte:

O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (União Brasil), decretou luto de três dias pela morte do ex-deputado estadual Romoaldo Aloisio Boraczynski Júnior. Botelho lembrou que Romoaldo serviu à Casa de Leis por seis mandatos, foi líder do governo e chegou a assumir a cadeira de presidente. O ex-parlamentar também foi prefeito  de Alta Floresta (a 790 km de Cuiabá).

Romoaldo estava internado em estado grande no Hospital Amecor e morreu em decorrência acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico, neste domingo (17).

“Ele era um político que sempre trazia pacificação, sempre trazia alegria, era uma pessoa que estava sempre bem humorada, é uma pessoa que deixa saudade. Eu convivi com ele dois mandatos. No mandato passado, ele ficou aqui praticamente o mandato inteiro. Foi uma grata satisfação ter convivido com ele. Sem dúvidas, é um momento de muita tristeza, um sentimento de perda para todo o estado de Mato Grosso”, falou Eduardo Botelho nesta segunda-feira.

A vice-presidente da AL, Janaina Riva (MDB), despediu-se de Romoaldo com uma publicação compartilhando a proximidade com o ex-deputado. A nota de pesar foi acompanhada de foto em que Janaina encosta no ombro do amigo e pega no sono durante uma votação em uma madrugada de 2019. A deputada o chama de “tio” e externa solidariedade aos familiares.

“Um escudo, uma proteção, um ombro amigo, refúgio e tudo que transmitia segurança. Você foi grande, amou e foi amado, era humano e de coração que não cabia dentro desse peito. Tio Romoaldo, Gordo, mumu… vai com Deus! Estou triste por não ter tido a oportunidade de me despedir como gostaria, mas você viverá para sempre em nossos corações e na história de Mato Grosso. Meus sentimentos para os familiares e amigos”, relatou Janaina Riva.

O líder do governo, Dilmar Dal Bosco (União Brasil), falou durante o velório no Salão Negro da AL. O deputado falou sobre a liderança de Romoaldo que defendia pautas de interesse do norte do Estado.

“Um dia trsite para nós, perdemos um grande líder, um grande companheiro, que foi presidente desta casa, um grande amigo que eu tenho, ex-deputado do norte de Mato Grosso. Tenho certeza que Deus vai confortar as famílias. Ele deixou uma história, um legado”.

CÂMARA SUSPENDE EXPEDIENTE

A Câmara de Alta Floresta suspendeu o expediente nesta segunda e decretou luto por cinco dias. Romoaldo foi vereador e prefeito na cidade

“Alta Floresta e Mato Grosso perdem um político entusiasta e amigo que exerceu com absoluta dedicação as funções que ocupou. Enlutados, desejamos que Deus possa confortar os corações dos familiares e amigos neste momento de profunda dor”, lamentaram por meio de nota. (HNT)