Elaine Barbosa de Oliveira, de 53 anos, que foi encontrada morta, na manhã desta sexta-feira (17), em uma área de mata no Distrito do Sucuri, em Cuiabá, foi assassinada a facadas e teve um dos olhos arrancados. A informação foi confirmada pelo delegado Caio Albuquerque, da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O marido de Elaine detalhou que ela recebia há algumas semanas ameaças de agiotas. A informação consta no boletim de ocorrência registrado por ele, na madrugada desta sexta-feira (17), horas depois de a vítima desaparecer, em Várzea Grande.
A mulher estava desaparecida desde a última quinta-feira (16), quando saiu do bairro Capão Pequi, em Várzea Grande. Diante das informações do desaparecimento, a Polícia Civil iniciou as investigações para encontrar Elaine.
Em diligências, as equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva) de Cuiabá localizaram o veículo da vítima e, pouco depois, o corpo dela. Elaine apresentava diversas perfurações feitas por faca. Além disso, segundo o delegado, há indícios de que ela teve o olho arrancado.
A vítima estava ao lado de uma caminhonete e, no capô do veículo, havia uma mensagem escrita: “Agora está pago a dívida”. Segundo o delegado, ainda é muito cedo para apontar o que teria motivado o crime, mas a frase encontrada no veículo indica possível relação do crime com dívidas.
A vítima era dona de uma marmitaria e estava com algumas marmitas dentro do carro, indicando que ela estava realizando entregas quando desapareceu.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local para os procedimentos cabíveis. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. (Repórter MT)