Um jovem de 18 anos, identidade não divulgada, foi preso na noite deste domingo, 26 de janeiro, após se envolver em um roubo com violência ocorrido no sítio São José, localizado na região da Sadia 3, em Várzea Grande. Durante a ação criminosa, as vítimas foram agredidas fisicamente e mantidas em cárcere privado. Após a prisão, o jovem confessou e entregou a participação de comparsas.
Os militares foram acionados por volta das 20h30, sobre o roubo e deu início às rondas na Rodovia Arquiteto Helder Cândia.
Ao localizar o veículo suspeito, o condutor percebeu a presença da viatura policial e empreendeu fuga, dando início a um acompanhamento policial.
A perseguição seguiu até a Avenida Historiador Rubens de Mendonça, em frente ao Shopping Pantanal, em Cuiabá, onde o veículo roubado bateu inicialmente com um Chevrolet Onix branco, em seguida com um Fiat Cronos branco e, posteriormente, com uma motocicleta Honda Fan de cor cinza. Somente após as colisões o carro parou possibilitando a abordagem e detenção do suspeito.
O jovem apresentava escoriações leves, decorrentes do acidente, sendo necessário o uso de algemas, devido ao receio de fuga. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes para as providências cabíveis.
O veículo roubado foi recuperado pelas equipes da ROTAM e, como até aquele momento o Boletim de Ocorrência ainda não havia sido formalizado, foi entregue à filha de uma das vítimas. (Estadão de MT)
VEJA VÍDEO:





