Asfalto diminui distância do Araguaia a Cuiabá, dizem prefeitos

Fonte:

O governador Mauro Mendes confirmou a prefeitos da região do Araguaia a aprovação do projeto que vai trazer asfalto novo na MT-448, no entroncamento da MT-130 até a Vila Itaquerê, em Novo São Joaquim.

Junto com os deputados estaduais Nininho e Gilberto Cattani, os prefeitos se reuniram com o governador e o secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho, na tarde desta terça-feira (31.08), no Palácio Paiaguás.

“A gente sempre esperou e aguardamos há muitos e muitos anos que um governador fizesse esse asfalto. O governador Mauro Mendes está fazendo o que os outros não fizeram em mais de 25 anos. O projeto para começar a obra já está pronto e vai diminuir 200 km para ir de Nova Xavantina a Cuiabá. E para nós é muito importante porque a população que precisa vir a Capital ou a outros lugares consegue chegar mais rápido”, afirmou o prefeito de Nova Xavantina, João Bang.

A pavimentação abrangerá um trecho de 68 km e teve o projeto aprovado nesta semana pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra). Agora a proposta está em fase de elaboração do termo de referência.

De acordo com o deputado Nininho, a obra vai trazer uma nova alternativa de rota na região e também encurtar as distâncias para o deslocamento do ir e vir da população.

“Esse traçado vai ligar a região Sul com o Araguaia. A estrada vai passar por Novo São Joaquim e amenizar o risco de acidentes na MT-070”, pontuou.

O governador Mauro Mendes registrou que é papel do Estado ajudar todos os municípios a melhorar a infraestrutura. Ele lembrou que o Governo de Mato Grosso já entregou 825 km de asfalto novo e ainda neste semestre terá outros 1500 km contratados para execução, em todas as regiões.

“Com a ajuda dos bons prefeitos e dos bons parlamentares, estamos conseguindo atender bem o cidadão nos 141 municípios. Estamos com um programa muito consistente, com 2500 km de asfalto novo até o final da gestão e ainda vamos deixar mais de 4 mil km de projetos aprovados para a futura administração poder executar”, concluiu.

Também participaram da reunião os prefeitos Arimateia (Santo Antônio do Leste), Zé Bueno (Campinápolis), Fernando Gorgen (Querência), Dr. Mariano (Água Boa), Salgadinho (Nova Nazaré) e Baco (Cocalinho).