Palco da Supercopa 2022 que será disputada neste domingo (20) com o jogo Atlético-MG x Flamengo, a Arena Pantanal pode sediar outro grande jogo de nível internacional ainda este ano. Após a confirmação da FIFA de que Brasil e Argentina devem se enfrentar novamente pelas Eliminatórias, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes começou a articular, junto à CBF, a realização do jogo em Cuiabá.
O governador tem grande interesse em trazer a partida, considerando que o evento ajudaria a projetar e reforçar ainda mais a imagem do Estado nos cenários nacional e internacional.
Mauro disse que vai ligar pessoalmente para o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para tratar da possível realização do jogo em solo mato-grossense. “Claro, eu vou ligar pessoalmente para o presidente da CBF. Esse jogo [Atlético-MG x Flamengo] não está aqui por aqui acaso, existe uma série de articulações que são feitas nos bastidores, afinal, quem é que não gostaria de ter o jogo mais importante do Brasil? Vão ter dois campeões, será um grande espetáculo. Vamos também tentar disputar esse jogo da seleção”, afirmou o governador.
Há uma boa possibilidade de Cuiabá vir a sediar essa partida, considerando as dificuldades que a CBF está tendo para receber apoio e garantia de outras arenas, devido à pandemia. Dessa forma, a Arena Pantanal foi palco de jogos da Copa América e será sede da Supercopa no próximo domingo.
Partida interrompida
O jogo de ida entre as duas equipes deveria ocorrer no dia 5 de setembro do ano passado e acabou sendo interrompido por agentes da Anvisa, com o argumento de que os jogadores argentinos não respeitaram o protocolo sanitário brasileiro contra a Covid-19.
Na noite desta segunda-feira, a CBF se posicionou sobre esse caso, se afirmando ser contra a realização da partida. No entanto, já manifestou que a seleção vai cumprir a decisão e deve ir a campo. Afirmando estar com a razão, os argentinos também não concordaram com a realização da partida e garantiram que irão recorrer dessa decisão. No entanto, também estará disposta a cumprir a determinação da FIFA, se necessário for.
Fonte: Cuiabano News