Apresentador de TV é internado em UTI com 70% do pulmão comprometido

Fonte:

O apresentador Alexandre Mota, do programa Balanço Geral da TV Vila Real, foi internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele testou positivo para a Covid-19 e está com 70% de seu pulmão comprometido. Outros funcionários da emissora foram afastados após apresentarem sintomas da doença.

Em publicação nas redes sociais, a esposa do apresentador agradeceu a preocupação dos seguidores e pediu orações. Segundo ela, ele tentou se tratar em casa, mas precisou ser internado na última quinta-feira (2).

O diretor geral do Grupo Gazeta de Comunicação, Dorileo Leal, afirmou que tem mantido contato com o apresentador e que ele está bem. De acordo com o empresário, mais funcionários testaram positivo, mas sem complicações.

“Ele [Mota] está bem, acabei de falar com ele, estamos acompanhando o quadro e foi uma decisão tomada por precaução [interná-lo em uma UTI], uma vez que ele é do grupo de risco, é obeso e já tinha outros problemas respiratórios. Mas o vírus está em todo lugar, então estamos adotando os protocolos que são possíveis, liberando os funcionários que pudermos para home office e afastando àqueles que apresentarem sintomas. Não sei precisar quantos funcionários, ao todo, estão nessa situação, mas apenas o Mota está hospitalizado, os demais casos não tiveram nenhuma complicação e seguem em isolamento domiciliar”, disse Dorileo, ao Olhar Direto.

Vale lembrar que Dorileo também foi infectado pelo coronavírus e, apesar de apresentar sintomas leves da doença, viajou até São Paulo para ser acompanhado por médicos do Hospital Sírio-Libanês. Ele já está curado e trabalhando normalmente.

Nas redes sociais, a esposa de Alexandre Mota, Séfora Mota, disse que o apresentador tentou tratar a doença em casa, mas a medicação não surtiu efeito. “Ele foi ficando muito debilitado. Ele está recebendo tudo que a medicina pode oferecer e ele vai sair dessa. A gente precisa dele, ele vai sair dessa”, disse, ao pedir orações.

Conforme Séfora, Alexandre fez uso de diversos medicamentos, tanto quando estava em casa como no hospital onde foi internado, inicialmente em leito de enfermaria. Ela não detalhou quais remédios vinham sendo administrados. O filho do casal, de um ano de idade, também está com sintomas leves da doença.

“Hoje foi um dia que ele ficou bem debilitado com a notícia de que realmente o pulmão dele está bastante comprometido. Mas já existem casos de pessoas que se curam mesmo com o comprometimento alto. A única coisa que posso pedir para vocês é muita oração, porque para Deus não existe impossível”, disse, com a voz embargada.

Fonte: Olhar Direto