A conquista do bicampeonato da Libertadores das Américas foi muito comemorada pela torcida do Palmeiras em todo o Brasil neste sábado, após a vitória do Verdão sobre o Santos por 1 a 0 em jogo disputado no estádio Maracanã, no Rio. E a exemplo do que aconteceu nas principais cidades do país, a torcida verde em Cuiabá saiu às ruas para comemorar e festejar muito um título esperado há décadas.
Muitos acompanharam os jogos de bares, restaurantes e de suas casas. Mas, um local, em especial, foi o epicentro dos festejos na capital. Centenas de torcedores se concentraram no principal ‘reduto’ palmeirense em Cuiabá, a subsede da torcida ‘Mancha Verde’, onde acompanharam o jogo atentos em um telão no local. A ocasião chamava pelo menos 3 mil torcedores, no entanto, devido à pandemia, muitos evitaram uma possível aglomeração e desta vez, não vieram.
Os que compareceram à ‘Mancha’, os mais fanáticos e barulhentos garantiram a celebração bem como a ocasião favorecia: com muita festa e chope. Mas, não sem antes sofrer com clima de tensão em um jogo que parecia difícil e travado. E isso foi até os últimos instantes da partida.
Mas, o gol de Breno Lopes, aos 54 minutos do segundo tempo, fez a pequena massa presente explodir para uma festa como poucas vistas no local. E ao trilo final do juiz, o barulho foi ensurdecedor com muita vibração e queima de fogos. Finalmente o Palmeiras conquistava o caneco da Libertadores e garantia sua presença no Mundial de Clubes.
“Estamos mais confiantes. Estamos encaminhados para acabar de vez com esse estigma de que Palmeiras não tem mundial. É uma questão de dias”, gritava um torcedor no local.
E como é de tradição, a festa continuou fora da ‘Mancha Verde’, com muitos fogos de artifício coloridos e a galera embalada com som. Alguns torcedores saíram em carreata com buzinaço pelas ruas da cidade. Uma festa sem hora para acabar.
Veja vídeo
Fonte: Cuiabano News