Após tentar matar idoso em assalto, ladrão morre em confronto com PM

Fonte:

Um criminoso identificado como Richard Ferreira da Silva, de 19 anos, morreu baleado em um confronto com policiais militares na manhã desta quarta-feira (8) na cidade de Nossa Senhora do Livramento (65 km de Cuiabá). Ele estava envolvido na tentativa de roubo em um sítio no qual um idoso, de 63 anos, foi baleado.

De acordo com as informações iniciais da Polícia Militar, o envolvido no crime foi localizado na região do bairro Sadia III. O bandido reagiu a abordagem e foi baleado na troca de tiros. Ele chegou a ser socorrido mas não resistiu aos ferimentos.

Na noite de terça-feira (7), um criminoso foi baleado em Várzea Grande durante as diligências para prender os envolvidos no crime. Na ocasião, os policiais militares foram informados de que um dos suspeitos envolvidos no crime estava em um bar de Várzea Grande.

Na tentativa de abordagem, o suspeito reagiu e pegou uma arma de fogo. Os agentes efetuaram um disparo contra o suspeito. Ele foi socorrido e encaminhado para uma unidade médica onde permanece internado. Já na manhã desta quarta-feira, outro criminoso foi localizado.

OUTRAS PRISÕES

Ainda na noite de terça-feira, os policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (DERF-VG) conseguiram prender o responsável pela logística e financiamento do grupo. Trata-se de Matheus Rocha Melo, de 25 anos. A prisão ocorreu no morro do bairro Jardim União, em Cuiabá. Antes disso, o suspeito estava hospedado em um hotel próximo à rodoviária, onde havia pago R$ 1,7 mil à vista pelas diárias.

Na segunda-feira (6), data em que o idoso foi baleado durante uma tentativa de roubo na propriedade rural, uma mulher foi presa por envolvimento no crime. Ela foi levada para a delegacia onde prestou depoimento. (Folhamax)