Um homem de 32 anos foi preso na tarde de sábado (6) após desacatar policiais militares, danificar uma viatura e ainda tentar subornar os agentes com a promessa de entregar barras de ouro. O caso ocorreu na Rua Santo Inácio, no bairro Jardim Potiguar, próximo à região do Zero Quilômetro, em Várzea Grande.
De acordo com o boletim de ocorrência, os militares realizavam rondas pelo local – conhecido por prostíbulos de mulheres e travestis – quando o suspeito se aproximou aparentando estar drogado ou bêbado e pedindo para ser levado até em casa, pois estaria sendo perseguido por membros do Comando Vermelho que queriam matá-lo.
Diante da recusa dos policiais, que explicaram que estavam em atendimento de ocorrências, o homem passou a ficar agressivo e, segundo relatos, pegou uma cadeira de madeira, tentando incitar populares contra a PM.
Conta a ocorrência que mesmo após receber ordens para se afastar, ele golpeou o para-brisa da viatura com a cadeira e subiu sobre o veículo, causando novos danos. Com a intensificação da resistência, outras equipes da polícia foram acionadas.
O suspeito precisou ser contido e algemado, ainda assim resistindo à prisão. Durante a confecção do boletim na delegacia, o homem disse ter barras de ouro em casa e ofereceu o material aos PMs em troca de sua liberação, caracterizando corrupção ativa.





