Dois homens, que não tiveram as identidades reveladas, morreram na madrugada desta segunda (31) em um confronto com a Rotam (Rondas Ostensivas Tático-móvel), após cometerem um assalto em Cuiabá. De acordo com o relato policial, o caso aconteceu por volta das 3h, no Bairro Boa Esperança.
A equipe realizava rondas pela Avenida Carmindo de Campos quando foi abordada por uma vítima, que havia acabado de ter a sua motocicleta roubada.
Com as características dos suspeitos em mãos, os policiais iniciaram o patrulhamento pela região. Os suspeitos foram localizados, mas desobedeceram a ordem de parar e fugiram do local.
A equipe os seguiu até um terreno baldio, onde a dupla entrou após abandonar a moto. Com as armas apontadas para os policiais, os assaltantes se negaram a se entregar. A equipe então teria atirado diante do risco que a dupla representava.
A equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada, mas apenas constatou as mortes.
As equipes da Politec (Perícia Oficial de Identificação Técnica) e do Instituto Médico Legal ( IML) também estiveram presentes no local.
Um dos suspeitos atingidos, de 31 anos, tinha três passagens criminais. O outro segue sem identificação. A Polícia Civil investiga o caso.
Fonte: Midianews