Um homem, não identificado, foi preso após roubar e tentar estuprar uma mulher no Centro de Rondonópolis (220 km de Cuiabá), na tarde desta sexta-feira (4). Ela foi salva por um homem que passava pelo local e a ajudou. O criminoso quase foi linchado por populares.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada sobre uma denúncia de que populares estavam perseguindo um homem que havia roubado um par de brincos de uma mulher e tentado estuprá-la na Avenida Marechal Rondon. No local, o suspeito foi abordado pelos agentes e foi encontrado os brincos em seu bolso.
Pouco mais à frente estava a vítima que relatou o ocorrido. De acordo com a mulher, ela estava caminhando quando foi abordada e rendida pelo assaltante que segurou seu pescoço e começou a lhe enforcar. Ele também a ameaçava lhe perguntando a todo momento se ela queria ir para o céu ou para o inferno.
Não satisfeito, o bandido começou a passar as mãos no corpo da vítima e esfregar seu corpo contra ela, além de tentar arrastá-la para um beco escuro. Ao perceber suas intenções, a mulher resistiu e ofereceu o celular e outros pertences, mas o criminoso dispensou os objetos, roubando apenas o par de brincos.
Neste momento passou uma caminhonete e o condutor percebeu que a vítima estava desesperada e chorando. Ele parou o seu veiculo próximo ao local e neste momento a vítima conseguiu se desvencilhar e correu para longe do suspeito.
O motorista conduziu a caminhonete até a vítima e lhe deu carona até a casa de sua mãe que fica nas proximidades. O criminoso foi conduzido à delegacia para adoção das medidas cabíveis.
Fonte: Folhamax