A jovem Karina Souto, de 29 anos, que foi baleada no rosto e no tórax pelo ex-namorado no sábado (1º) em Nova Xavantina, a 651 km de Cuiabá, já respira sem a ajuda de aparelhos e, conforme a direção do hospital, ela não corre risco de morte. A jovem teve morte cerebral constatada pelos médicos do Hospital e mexeu as mãos instantes antes do desligamento dos aparelhos, no início da semana. O fato foi noticiado como ‘ressurreição’ e ‘milagre’ na cidade.
A vítima está internada do Hospital Municipal de Barra do Garças, a 516 km da capital. Ainda segundo a direção, ela continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), porém, já apresentou melhora no quadro clínico.
Entretanto, segundo a diretora, o estado de saúde ainda é delicado, portanto, a equipe tem evitado que ela faça esforço como falar, por exemplo.
O caso
De acordo com a polícia, Baltazar Augusto de Menezes, de 58 anos, atirou duas vezes na ex-namorada e, em seguida, disparou contra a própria cabeça. Ele morreu. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e suicídio.
Baltazar Augusto de Menezes, de 58 anos, se matou depois de atirar na ex-namorada em Nova Xavantina — Foto: Facebook/Reprodução
Karina estava com um grupo de amigos nos fundos da casa de uma amiga, no bairro Santa Mônica, em Nova Xavantina. Testemunhas contaram à polícia que Baltazar foi até a residência e começou uma discussão com a ex-namorada. O homem queria que ela voltasse a namorar com ele.
Ao ter o pedido negado, Baltazar pediu a Karina devolvesse um colar que ele havia dado de presente. A jovem entregou o objeto, e então o homem foi até o carro para guardá-lo. Ao retornar, estava com uma arma e cometeu o crime.
O caso é investigado pela Polícia Civil.
Fonte: G1 MT