Após a terceira derrota consecutiva no Campeonato Estadual, o Mixto agiu rápido e já anunciou a contratação do técnico Éverton Goiano para a sequência da competição. Junto dele vem o gerente de futebol João Boiadeiro. Com os resultados ruins os diretores investidores do Alvinegro decidiram fazer mudanças drásticas. O time foi derrotado em casa pelo Cacerense por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (03).
“O trabalho foi feito com a clara intenção de acertar. Infelizmente os resultados não vieram e intervimos na hora certa. O futebol é dinâmico e já anunciamos um técnico acostumado com vitórias e que já esteve no Mixto. Mudamos a tempo de nos recuperarmos na competição”, afirmou o diretor Dorileo Leal.
Goiano tem passagens expressivas pelo futebol de Mato Grosso, inclusive montou o time do Mixto campeão da Copa Mato Grosso – atual Copa FMF – em 2012, e ficou a um gol do acesso na Série D do Brasileiro – sendo eliminado com dois empates para o Sampaio Corrêa.
Foi campeão mato-grossense pelo União em 2010 e vice-campeão em 2020. Treinou também o Vila Aurora e Juventude de Primavera do Leste. No currículo, o treinador tem título do campeonato acreano pelo Rio Branco, campeão tocantinense com o Gurupi e conquistas no futebol brasiliense.
“Estou empolgado com a oportunidade de treinar o Mixto novamente. Assim como da outra vez que passei no clube, quero dar muitas alegrias ao torcedor mixtense. O momento não é fácil, mas vamos reverter essa situação com muito trabalho e dedicação”, disse o novo técnico.
Tanto Éverton Goiano como João Boiadero chegam a Cuiabá nesta sexta-feira e já acompanham o confronto diante do União das tribunas do estádio Luthero Lopes. Quem comandará o time do banco de reservas no domingo será o técnico do Sub-20 Jorginho.
Dorileo hostilizado
Revoltados com a terceira derrota do Mixto no Campeonato Mato-grossense, na noite desta quinta-feira (02), os torcedores xingaram e hostilizaram o diretor do clube, Dorileo Leal. A partida ficou em 1 a 0 para o Cacerense e levou à demissão do treinador Wilson Júnior, toda sua comissão técnica e o gerente de futebol.
Em vídeo que circula nas redes sociais, Dorileo aparece cercado de seguranças na saída do estádio Dutrinha, e quase não consegue sair do local por conta dos torcedores que o cercaram e exigiram a saída dele da diretoria do time.
Veja o vídeo:
Fonte: CBN Cuiabá