O governador Mauro Mendes (União) afirmou que há conversas de bastidores para a realização de novos shows internacionais em Mato Grosso, após o sucesso da apresentação da banda Guns N’ Roses, na Arena Pantanal, em outubro do ano passado em Cuiabá.
Segundo ele, os diálogos existem, mas ainda não há nada oficial que possa ser anunciado, apesar de rumores envolvendo grandes nomes da música, como a cantora Shakira. Questionado sobre especulações de que o Rio de Janeiro estaria negociando uma apresentação da artista colombiana e se Mato Grosso também entrou nesse radar, Mauro destacou que o governo não atua como promotor desses eventos.

“Olha, o governo não vai promover esse tipo de evento. Ele apoia, pode ceder os espaços como cedeu na Arena Pantanal, o Parque Novo Mato Grosso é um espaço espetacular para grandes eventos”, afirmou.
O governador confirmou que há tratativas em andamento, mas fez questão de ressaltar que prefere manter discrição enquanto não houver definições concretas.
“Existem algumas conversas aí de bastidores, mas eu particularmente não gosto, até porque não tem autorização dessas pessoas para vazar essas informações, porque são possibilidades que às vezes são construídas, são trabalhadas e que às vezes não dá certo por muitos motivos. Então, eu particularmente não sou um vazador de informações, principalmente quando elas ainda não são oficiais”, disse.
“Não. Será muito bom. Mato Grosso já provou que tem estatura, que tem público, que tem capacidade de receber grandes eventos como o Guns N’ Roses, que foi feito na Arena Pantanal”, completou.
Mauro também ressaltou o impacto positivo do show da banda norte-americana para o mercado local. Segundo ele, após esse sucesso, o Estado passou a despertar ainda mais interesse de produtores.
“Record público, um dos locais que vendeu mais rápido os bilhetes, os ingressos e tudo isso tornou a nossa praça aqui, o nosso mercado bastante atrativo. Recebemos alguns contatos, mas infelizmente eu não posso ficar antecipando, eu não gosto de antecipar nada que não seja ainda uma realidade concreta. O governo vai trabalhar. Nós temos, como já dito, capacidade, temos público e temos estatura para fazer aqui em Mato Grosso grandes eventos aí a nível nacional e internacional”, afirmou. (Olhar Direto)





