Após ter seu direito restituído de se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT), a dublê de atriz pornô, Ester Caroline Henrique Bonometo Pessatto, mais conhecida como ‘Tigresa Vip’, anunciou sua pré-candidatura a deputada estadual nas eleições que ocorrem em outubro deste ano.
O anúncio foi feito na quinta-feira (26), durante uma coletiva de imprensa, em uma das salas do Edifício Santa Rosa Tower, em Cuiabá.
Para a imprensa, Ester reafirmou sua intenção de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. Contudo, apontou dificuldades em ser aprovada na convenção do PT, em julho deste ano.
Ela ainda apontou a precariedade das BRs e a frágil Saúde, no Estado, a teriam motivado a tentar um cargo político.
“Eu vejo a situação que está o nosso Estado, com estradas esburacadas e a precariedade na saúde e sempre procuro ajudar e trazer benfeitorias para Mato Grosso. Foi isso que me motivou para poder entrar na política”, disse a atriz.
Caso seja eleita, Tigresa afirmou que pretende lutar em defesa das mulheres, das pessoas LGBTQIA+, dos pescadores, ribeirinhos, das garotas e garotos de programa, além de favorecer a cidade de Barão de Melgaço, município onde reside atualmente e fez o cadastro do seu domicilio eleitoral. “Quero defender as mulheres, a população LGBTQIA+, além da classe dos pescadores que está bem abandonada, é um povo sofredor, eu moro na beira do rio, em Barão de Melgaço e sei a dificuldade que eles passam”, completou.
Participaram da coletiva o advogado Paulo Lemos e o ex-juiz Julier Sebastião (PT), que se coloca como pré-candidato a deputado federal e mentor político da Tigresa.
“Acho que o presidente Lula precisa ter um palanque confiável no Estado. Por isso quando abordei a questão da Ester disse: melhor nós, do PT, discutirmos algo positvo, do que discutir quem vai ser o senador bolsonarista no Estado”, pontuou Julier.
Entenda
Tigresa Vip, como é popularmente conhecida, foi barrada sob a justificativa do partido, de erros formais realizados na sua inscrição nos quadros da sigla. Ainda que sua filiação – de acordo com a defesa -, tenha ocorrido dentro do prazo legal e sem qualquer impugnação à filiação. Tendo, inclusive, sido emitida sua carteira de filiada.
Ela se filiou ao PT em 16 de abril e teve sua filiação barrada no dia 22 pelo Diretório Estadual. Desde então, fez diversos apelos por meio de vídeos em suas redes sociais pedindo ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para intervir e ajudá-la a voltar a sigla. Contudo, a direção nacional do partido seguiu justificativas do diretório de Mato Grosso e manteve a suspensão.
Já na última quarta-feira (25), a Justiça Eleitora restituiu o direito da atriz de conteúdo adulto Ester Caroline de se filiar ao Partido dos Trabalhadores. A decisão foi assinada pelo juiz Alexandre Paulichi Chiovitt, da 38ª Zona Eleitoral de Santo Antônio do Leverger.
A decisão atendeu ao pedido de defesa da atriz – patrocinada pelo advogado Paulo Rogério Lemos Melo de Menezes -, que impetrou ação no Tribunal Regional Eleitoral, para que o PT admitisse Ester Caroline no quadro de filiados da legenda.
Na ação, a defesa pede concessão de tutela antecipada de urgência, em caráter liminar, para que seja incluído o nome de Ester na lista de filiados, no sistema Filia, sob n. 73848226.
“Diante do exposto, defiro o pedido de antecipação de tutela, determinando que o PT de Barão de Melgaço submeta a lista de filiados pelo Sistema Filia, no prazo de três dias, sob pena de desobediência, na qual deverá constar o nome de Ester Caroline Henrique Bonometo Pessatto como filiada ao respectivo Partido, na data de filiação em 02/04/2022)”, diz o juiz em trecho do processo.
Fonte: O Bom da Notícia