Após ganhar o Miss Brasil Teen, cuiabana vai em busca da coroa mundial

Fonte:

A modelo cuiabana Anny Victoria, 18 anos, já tem uma coleção de títulos de miss, todos na categoria teen. Depois de vencer os concursos de Cuiabá, Mato Grosso e Brasil – este último no dia 23 de dezembro -, ela agora se prepara para o mundial.

Anny ingressou no mundo das artes quando era pequena. Aos seis anos, era acompanhada pelos pais e avós nas aulas semanais de teatro. Seu sonho, inicialmente, era ser atriz, mas as passarelas gradualmente roubaram sua atenção.

A miss, então, descobriu que seu sonho era trabalhar com algo que usasse a própria imagem. Pouco a pouco, foi subindo os degraus do sucesso até conquistar o reconhecimento nacional.

“Não tive tempo para parar e pensar em cada concurso. Me preparei desde Cuiabá para chegar bem no Brasil. Eu concorri com 17 meninas maravilhosas de todos os estados, me dediquei muito”, conta.

Uma questão importante sobre os concursos de beleza é o bem-estar psicológico. Anny revela que prioriza bastante esse aspecto enquanto está concorrendo para que a pressão não prejudique a saúde mental.

“Temos que nos priorizar e não bagunçar as coisas na nossa cabeça. Imagina estar concorrendo nem tanto pelo que você é, mas pelo que você mostra ser. Você precisa cuidar muito sobre a interação com as pessoas, porque elas te julgam indiretamente, sem nem ter a oportunidade de conversar”, revela.

Apesar das diversas conquistas, a modelo diz que é muito difícil conseguir patrocinadores no mundo da moda, pois os gastos são difíceis de custear, além de que é um desafio persuadir as pessoas de que os projetos darão certo, especialmente no começo da carreira. Para ter autonomia, Anny pretende conciliar as passarelas com a faculdade de moda, que deseja fazer em São Paulo.

Segundo a modelo, a principal característica do seu trabalho é a autenticidade. Ela mescla elementos da moda dos anos 90 com cores intensas, principalmente o pink, para expressar sua personalidade, algo que a diferenciou da proposta das outras jovens.

A Miss prioriza a autenticidade de seu trabalho, utilizando-o como forma de expressar sua personalidade

Além de modelar, a miss tem descoberto seu talento como blogueira e gostado muito. Ela tem compartilhado seus trabalhos e conquistas através do seu perfil no Instagram @annyvictoriasant.

Um dos seus projetos é o “Voz Feminina”, fundado por Maythe Varzoni, também coroada Miss Cuiabá, e atualmente liderado por Anny. O grupo pretende orientar de maneira sutil meninas sobre questões delicadas da juventude.

“Trabalho com empoderamento feminino com um público entre sete a 12 anos, no máximo 14. As meninas estão naquela fase da puberdade, se conhecendo. Para não tocarmos em um assunto tão bruto, conversamos sobre skin care até chegarmos a falar sobre menstruação, quais os métodos contraceptivos, absorvente e essas coisas”, esclarece.

Anny explica que o título de Miss não é apenas sobre ser bonita, pois abrange um conjunto de outros valores que inspiram a sociedade.

“Miss hoje em dia não é só sobre beleza. Também falamos muito sobre a nossa parte social, sobre as mudanças do mundo que queremos. Temos certa voz para falar sobre isso, então eu uso para ajudar as meninas. Tento transmitir o máximo para que elas se sintam acolhidas e não vulneráveis a esse mundo que a gente sabe que ainda é patriarcal”.

Uma das missões que Anny se comprometeu a levar adiante é a da moda sustentável, pois ela defende que, muitas vezes, as roupas que não servem mais para uma pessoa podem ser interessantes para outra. A ideia é renovar quem veste, ao invés de renovar as peças, a fim de aumentar a sustentabilidade do mundo fashion.

A miss tem raízes indígenas e ressalta que no concurso mundial pretende exaltar a miscigenação brasileira, pois a considera uma riqueza cultural que representa grande força e presença. “As pessoas se sentem bem-vindas no nosso país e eu quero representar isso, muita cor, muita alegria”, acrescenta.

O concurso de beleza mundial ocorrerá em julho, no México. As sensações de gratidão e euforia por ter se tornado a Miss Brasil Teen agora são substituídas pela ansiedade e por muito trabalho para que tudo ocorra conforme o esperado nos meses seguintes.

“Muito ansiosa. Não parei com os trabalhos, estamos fazendo um marketing de estratégia fixo para não sair muito do padrão do que estamos trabalhando, precisamos ter um direcionamento certo”, afirma.

A miss expressa seu desejo por conquistas no mundo da beleza e da moda. Mesclando projetos e sonhos, ela consegue visualizar sua vida a curto e longo prazo.

“Agora vou focar no meu reinado, que começou há uma semana. Todo ciclo que encerro da minha vida é uma virada de chave muito grande. Sonho em virar uma grande modelo fora do país. É algo que quero muito e, quem sabe, um dia ter uma marca. Quero trabalhar com moda sustentável, é algo que me inspira. Futuramente, sonho em ser mãe. Eu sou muito família, então quero expandir essa Anny”, conclui.

Fonte: Midianews