Um homem de 34 anos, que está com resultado positivo para covid-19, deu trabalho para a Polícia Militar de Tangará da Serra (250 km de Cuiabá) nos últimos dias.
Depois de movimentar todo poder público da cidade na quarta-feira (20) para um mandado de prisão contra ele ser cumprido e a Justiça mandar devolvê-lo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por estar doente, ao chegar no hospital, ele fugiu.
Somente no fim da tarde dessa sexta-feira (22) ele foi reencontrado pedindo carona para sair da cidade e preso novamente.
A primeira prisão
Segundo a Polícia Militar, o suspeito vivia em um albergue de Tangará da Serra, mas tinha um mandado de prisão em aberto por furto qualificado da cidade de Goiatuba (GO) e, por isso, estava sendo procurado.
Nessa quarta-feira (20), a Polícia Civil de Tangará foi informada pela delegacia de Barra do Bugres (170 km de Cuiabá) sobre o mandado e também que o acusado havia testado positivo para covid-19 e não estava cumprindo as medidas de isolamento social necessárias.
Com isso, os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros, a Vigilância Sanitária e o Instituto Médico Legal para participar do cumprimento do mandado em uma ação conjunta.
Antes, porém, entraram em contato com o Centro de Detenção Provisória (CDP) e foram informados que havia uma cela especial para atender os casos de covid-19.
Com tudo certo, as equipes foram cumprir o mandado, com os bombeiros conduzindo o suspeito, a Vigilância Epidemiológica dando apoio logístico, médicos de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) avaliando e dando alta, o Instituto Médico Legal (IML) fazendo o exame de corpo de delito e, assim, a Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão.
Quando chegaram ao Centro de Detenção Provisória, porém, ao fim de todo procedimento, a juíza de execução penal negou a entrada do preso e o recebimento dele no CDP.
Com isso, ele foi devolvido à UPA e, ao fim de toda essa jornada feita pelas equipes, o suspeito fugiu da unidade hospitalar no mesmo dia.
Preso de novo
No fim da tarde dessa sexta-feira (22), porém, por volta das 16h30, o suspeito foi encontrado de novo, dessa vez pela Patrulha Rural da Polícia Militar, na Linha 12, zona rural de Tangará da Serra.
Fonte: O Livre