Após ficar 15 dias na UTI, empresário não resiste e morre de Covid-19 em Cuiabá

Fonte:

O empresário Edvino Ferreira Albuquerque, conhecido como Edvino do Massotti, de 60 anos, faleceu vítima da Covid-19 nesta quarta (17). Ele estava internado no hospital estadual Santa Casa, em Cuiabá. Segundo o amigo do empresário, o publicitário Carlos Barradas, ao ser internado, ele apresentava problemas respiratórios.

Ele tinha manuseado material pesticida e a família acreditava que as complicações eram por conta disso. Mas, nos dias seguintes, amigos e familiares foram informados que o empresário estava com a Covid-19. O óbito ocorreu por volta das 17h.

Edvino ficou 15 dias internado na UTI. Segundo o amigo, ele enfretava um quadro de depressão e chegou a perder cerca de 9 kg, após um regime severo. O empresário era natural de Laranjeiras, cidade da região Sul do Paraná. Há 30 anos, se mudou para Cuiabá e era proprietário do supermercado Massoti, pelo qual ficou conhecido. Atualmente, administrava um shopping popular na região do Jardim Industriário, também na Capital.

Por conta do coronavírus, o velório será somente para poucos familiares e rápido. Para Barradas, o que fica de Edvnino é que ele era um cara gente boa, guerreiro e trabalhador. “Hoje um grande amigo desencarnou. O Edvino Ferreira Albuquerque, o Edvino do Massotti, que conheci no final dos anos 80, foi uma pessoa muito importante para a minha história profissional e pessoal também, pois nossas famílias se tornaram amigas e sempre estávamos juntos”, escreveu o publicitário no Facebook.

A reportagem do RD News tentou entrar em conta com as secretarias municipal es estadual de Saúde, mas ambas as pastas ainda não puderam confirmar se a morte de Edvino já consta no boletim divulgado ontem pelo governo. Nele, Cuiabá registra 2021 casos da Covid-19 e 71 mortes. Há 406 pessoas recuperadas e 1544 em monitoramento.

Fonte: RD News