Após esperar horas para pagar estacionamento, clientes prometem acionar shopping

Fonte:

A falha no sistema de pagamento do ticket de estacionamento aliada à falta de bom senso da direção do Shopping Pantanal, provocou uma forte ira de clientes que tiveram que esperar por duas horas para serem liberados. O shopping alegou que houve pane no sistema, no entanto, não ofereceu alternativa para que dezenas de pessoas fossem embora. Entre elas, senhoras, mulheres com filho no colo e muitos que afirmavam ter pressa devido a compromissos.

O problema no sistema de pagamento do estacionamento somente foi, parcialmente, contornado, depois de discussões bastante acaloradas e bate-bocas com um homem, que se identificou como funcionário do Pantanal Shopping. Algumas mães começarem a ligar para a Polícia Militar, para garantir a saída de seus veículos.

A abertura de apenas um dos mais de cinco portões de entrada e saída do local -, veio apenas a 20, 30 minutos do final do expediente no shopping, que fecha suas lojas às 22 horas. Causando nova aglomeração, com filas gigantescas dos carros e um buzinaço como protesto.

Centenas de pessoas, durante horas, ficaram amontoadas em um corredor onde estavam sendo realizados os pagamentos do ticket de forma manual. Em meio à pandemia do coronavírus e sem nenhuma medida sanitária restritiva de distanciamento, o que causou revolta em inúmeros clientes que se recusaram, inclusive, a entrar nela.

Houve um princípio de confusão com alguns clientes chegando mesmo a ameaçar quebrar as cancelas dos portões. E outros prometendo buscar seus direitos na Justiça e registrarem denúncias no Procon.

Vale lembrar que no início do mês, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro(MDB), assinou decreto que prevê – que em locais de uso coletivo -, seja exigida a comprovação de vacinação contra Covid-19, ou o exame RT-PCR realizado no período de 48 horas. O novo decreto levou em consideração a variante Ômicron, considerada como preocupante pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Fonte: Cuiabano News