Um crime chocante abalou o município de Castanheira (a 776 km de Cuiabá) na manhã desta terça-feira (15). O radialista Clóvis Xavier dos Santos, de 47 anos, atacou a própria irmã, de 52, com um golpe de facão no pescoço e, em seguida, foi encontrado morto dentro de casa, pendurado por uma corda.
A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, foi informada de que a vítima já havia sido socorrida e encaminhada a uma unidade de saúde. Clóvis foi localizado dentro da residência, já sem vida.
Os pais dos envolvidos estavam nas proximidades e, em estado de choque, não conseguiram relatar o ocorrido. Ambos foram levados ao Posto de Saúde da Família (PSF) da cidade para receber atendimento médico. A casa foi isolada e equipes da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram chamadas para investigar o caso.
Segundo depoimento da vítima, o irmão vinha agredindo os pais com frequência. Na manhã desta terça-feira, ela foi até a casa dos idosos com o objetivo de conversar com Clóvis e pedir que ele deixasse o local. Durante a conversa, os dois iniciaram uma discussão que terminou com o ataque violento.
Mesmo ferida no pescoço, a mulher conseguiu pedir socorro. Após prestar depoimento à polícia, ela foi transferida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Juína, onde permanece sob cuidados médicos.
A Polícia Civil está à frente das investigações. (Fonte: Folha do Estado)