O show da banda de rock Guns N’ Roses incluiu definitivamente a cidade de Cuiabá dentro do roteiro de grande turnês internacionais. Superando a marca de R$ 20 mil ingressos comercializados em uma hora, a expectativa é que, até o final do ano, outro show internacional seja anunciado.
A informação foi confirmada ao Gazeta Digital com exclusividade pelo empresário Elson Ramos, da Ditado Produções, responsáveis pela organização do evento. Até o momento já foram vendidos mais de 40 mil ingressos, e alguns setores encontram-se esgotados.
De acordo com o empresário, com os ingressos esgotados em tempo recorde e ainda faltando mais de três meses para o show, ao menos duas bandas internacionais demonstraram forte interesse em trazer apresentações para a capital de Mato Grosso, acreditando no potencial da musicalidade na região.
As tratativas já iniciaram e se tudo der certo, o anúncio da próxima atração internacional em Cuiabá será feito logo após o show da banda liderada pelo vocalista Axl Rose, marcado para 31 de outubro. No entanto, a apresentação acontecerá no segundo semestre de 2026.
“Já nos procuraram para trazerem outras bandas internacionais para cá. Eu já iniciei esse diálogo, eles ficaram muito surpresos com a repercussão, eles não sabiam o potencial do Estado. Ele é referência no agronegócio para o mundo, e seremos no entretenimento. Em uma hora vendemos mais de 20 mil ingressos, eles começaram a apostar mesmo aqui. Vamos trazer outras bandas internacionais que já estamos em negociação. Assim que passar o Gun’s a gente vai fazer um anúncio que vai surpreender a galera, no segundo semestre do ano que vem” , anunciou Elson.
Show do Guns N’ Roses
O empresário cita que apesar do pré-anúncio, o show da banda estadunidense já serve como vitrine e assim cacifar a produção local para o próximo grandioso evento. Embora falte cerca de 110 dias para a apresentação na Arena Pantanal, o ritmo de trabalho para a realização do show começa a acelerar. Nos próximos dias um técnico especializado responsável pela montagem de sonorização dos shows da turnê visitará o estádio para alinhar equipamentos necessários.
“É uma experiência bacana, nunca tínhamos feito algo internacional. Tudo é rigorosamente alinhado com a equipe de Curitiba e São Paulo [que também receberão o show. O rock tem coisas específicas na questão estrutural, não é qualquer palco, ou qualquer som, essa semana vem um técnico referência que atenderá somente a tour do Guns, ele que vem desenhar o cenário de som para distribuir na Arena. Tudo é novo, mas estamos felizes e ansiosos”, emenda.
Elson Ramos revelou que a expectativa está grande diante do esgotamento dos ingressos, e que inclusive foi cogitado a abertura de uma data extra para o show em Cuiabá. No entanto, houve um entendimento e pedido de cautela, visto que se trata do primeiro evento internacional da produtora.“Eles ficaram felizes, teve um momento que eles cogitaram até abrir uma data extra para o show em Cuiabá. Eu pedi calma a eles, porque é o primeiro evento internacional nosso. Queria entender melhor, não é só trazer a banda, precisa de uma logística”, afirmou.
Como informado anteriormente, o Guns N’ Roses retorna ao Brasil, entre os meses de outubro e novembro, para uma nova série de shows. Florianópolis (21/10, na Arena Opus), São Paulo (25/10, no Allianz Parque), Curitiba (28/10, na Pedreira Paulo Leminski), Cuiabá (31/10, na Arena Pantanal) e Brasília (02/11, na Arena BRB Mané Garrincha) recebem a banda.
Uma das cinco cidades terá a visita da banda americana de hard rock pela primeira vez: Cuiabá.
O Guns N’ Roses não vem ao Brasil desde 2022, quando tocou no festival Rock in Rio e realizou uma longa turnê solo. (Gazeta Digital)
Vídeo: