Pouco mais de 12 horas depois de garantir o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, a delegação do Cuiabá Esporte Clube foi recebida com festa e desfilou em carro aberto pelas ruas da capital. No trajeto, que incluiu as Avenidas da FEB, Prainha, Getúlio Vargas, Isaac Póvoas e Fernando Corrêa, os jogadores foram saudados pela população.
Vários populares vestiam a camisa verde e dourada da equipe e acenavam aos integrantes da delegação do Cuiabá. A todo momento, o hino do Dourado tocava no carro de som, regendo a comemoração da torcida, que registrava a festa com selfies e vídeos na manhã quente da capital.
Um dos mais emocionados era o presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch. Com 18 anos de fundação, a equipe ascendeu à segunda divisão do Campeonato Brasileiro e disputará a competição justamente no ano em que a capital de Mato Grosso, que dá nome a equipe, completa 300 anos de idade.
“A sensação é muito boa. É um sonho que estávamos atrás há dez anos. Conseguimos na hora certa. A cidade abraçou o Cuiabá como nunca e agora chegou a hora de darmos orgulho a essa torcida. Agora vamos fazer de tudo para brigar entre os grandes. Provamos isso neste último jogo, na Arena Pantanal, com 30 mil pessoas”, afirmou.
Entre os populares que saudaram a chegada da equipe, se via desde crianças, adultos, idosos, torcedores, simpatizantes, familiares e até mesmo ambulantes vestindo o uniforme do Dourado. Mas a comemoração termina hoje. A equipe ainda disputa a semifinal da Série C, contra o Botafogo de Ribeirão Preto. O objetivo, segundo o técnico do Cuiabá, Itamar Schulle, é o título da competição.
“Vamos pensar no próximo adversário já a partir de amanhã. Hoje vamos deixar os atletas descansarem e ficarem com os amigos e familiares após uma viagem longa e desgastante e uma noite sem dormir. Amanhã retornaremos ao trabalho”, disse.
Fonte: Hipernotícias