Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) fizeram protesto na avenida Historiador Rubens de Mendonça, na tarde desta segunda-feira (31). Debaixo de chuva, eles se concentraram na frente do Comando Geral da Polícia Militar e saíram em carreata pela cidade.
Os bolsonaristas contestam a vitória de Lula (PT) nas urnas, alegam fraude e querem intervenção militar imediatamente. Somado ao protesto, há bloqueios em vários trechos de rodovias do estado.
Apesar da pressão dos apoiadores do presidente, ele mesmo não se pronunciou até o momento sobre a derrota. Vestidos com a camisa da seleção, eles carregavam bandeira do Brasil nos ombros e nos carros.
“Isso é um ato democrático, representando a população brasileira que não está satisfeita com o resultado das eleições. Queremos eleições limpas, transparentes e urnas auditáveis. A gente mostrando que o povo brasileiro está insatisfeito, desde o STF, que, na nossa opinião, enfraqueceu nosso candidato. Nosso pensamento é democrático, ordeiro”, diz o empresário Rubens Filho.
Segundo o empreendedor do ramo da construção civil, a eleição de Lula é um retrocesso.
Fonte: Gazeta Digital