Aos prantos, Misael pede força e união dos comerciantes: ‘Vamos ressurgir das cinzas’

Fonte:

Em cima de um carro de som e sob forte emoção depois da tragédia que assolou o Shopping Popular, na madrugada desta segunda-feira (15), o presidente da Associação dos Camelôs do Shopping Popular, Misael Galvão, afirmou que o foco é reconstruir o local destruído pelo incêndio e pediu união de todos os comerciantes.

“Eu não sei se vocês concordam ou não, mas acho que lugar que temos que recomeçar é aqui. Não adianta procurarmos outro lugar. O local que Deus preparou para nós é aqui. Nós vamos brigar para recomeçar o Shopping das cinzas, com apoio de vocês, de Deus e do Poder Público. Eu não tenho palavras e nem coragem para conversar porque minha cabeça só pensa em recomeçar. Vamos nos unir, vamos orar a Deus para nos dar saúde, força, coragem e determinação. Agora é hora de todo mundo se unir”, pediu Misael, às lágrimas em frente aos destroços do Shopping Popular, na manhã desta segunda-feira (15).

Misael garantiu que irá iniciar tratativas com os governos Federal, Estadual e Municipal para assegurar uma linha de crédito para todos os trabalhadores do Shopping Popular, com o objetivo de minimizar o prejuízo.

São cerca de 600 comerciantes que tinham lojas no ‘Camelô’ e perderam tudo para o fogo. Ainda não há detalhes sobre o prejuízo estimado, mas toda a estrutura foi comprometida.

“Ontem eu me despedi do Shopping Popular às 17h. Trabalhei até as 17h tudo normal, às 3h fui surpreendido com essa tragédia”, compartilhou.

Misael irá se encontrar ainda nesta manhã com o governador em exercício, Otaviano Pivetta (Republicanos) e com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na parte da tarde. Tanto o gestor estadual quanto o municipal já se colocaram à disposição e estão pensando em estratégias para ajudar e acomodar os trabalhadores do local.

VEJA VÍDEO