Aos 16 anos, cuiabana é descoberta em evento e vira modelo na China

Fonte:

Aos 16 anos, a adolescente Maria Carolina de Oliveira Fracasso viu a rotina de sua vida de estudante mudar completamente ao receber um convite para ir morar na China e trabalhar como modelo, dando início ao seu sonho de conhecer o mundo.

Há pouco mais de duas semanas, ela saiu de Cuiabá, onde morava com os pais, para viver em Xangai, a maior cidade da China e uma das maiores áreas metropolitanas do mundo, com mais de 24 milhões de habitantes.

“Eu não imaginava sair do País tão cedo, então nem acreditei, mas viajar o mundo sempre foi um dos meus maiores sonhos. No convite, eu vi a oportunidade de não só trabalhar pela primeira vez, mas conhecer as culturas e religiões de um país totalmente diferente do qual eu cresci”, disse.

O convite aconteceu após ela participar de um evento no Rio Grande do Sul pela agência Four Models, no qual foi inscrita pela mãe,  Denise Engels de Oliveira.

Arquivo pessoal

maria

Maria foi descoberta durante um evento no Rio Grande do Sul

“Eu participei e fui selecionada por ela [agência] para participar da convenção, que é quando ela faz um evento trazendo vários bookers [agentes] de diversas agências de modelos e atores de São Paulo para casting com os jovens. Nessa convenção, fui escolhida pela agência Mädchen Models Internacional, também lá do Rio Grande do Sul. Então, ganhei um book de fotos feito por eles e começaram a me divulgar aqui fora, onde eles entenderam que tenho melhor perfil para trabalhar”, contou.

Em Xangai, Maria afirmou que ainda está acostumando com a comida, que ela diz ser totalmente diferente das refeições feitas no Brasil.

“Desde o momento que eu cheguei, tive dificuldade demais com a comida, porque são coisas totalmente diferentes do que estamos acostumados. Elas são apimentadas, gordurosas, tem muitos temperos, as carnes são diferentes. E as embalagens são em chinês e isso dificulta muito pra comprar as coisas, porque a gente não sabe o que tem dentro”, disse.

O idioma também ainda é uma das dificuldades enfrentadas pela modelo, que fez um curso de inglês ainda quando morava em Cuiabá para conseguir se comunicar.

“Rola até um pouco de mímica com relação a tudo. Mas tirando isso, está sendo uma experiência ótima e tranqüila”, relatou.

Começou como “brincadeira”

Cursando o 2º ano do ensino médio, a jovem afirmou que, antes de chegar em Xangai, a sua vida em Cuiabá era como de qualquer estudante – transitando entre a escola e a casa.

Ela disse que a carreira de modelo começou como uma brincadeira, há um ano. Com um 1,80 de altura e pesando 60 quilos, não demorou para que fosse notada pelas agências de modelos.

“Eu tinha 15 anos quando dei os meu primeiros passos na profissão. Antes disso eu brincava muito, sempre gostei de experimentar roupas, fazer maquiagens e tirar fotos em diversas poses, mas nunca havia pensado nisso como possibilidade de profissão”, revelou.

O sonho de Maria, até então, era terminar o ensino médio e cursar psicologia ou medicina veterinária. No entanto, hoje, a adolescente disse estar focada na nova profissão.

Atualmente, ela confidenciou que o seu maior desejo é um dia – quando e se voltar ao Brasil – desfilar no São Paulo Fashion Week, que é o maior evento de moda do País e o mais importante da América Latina.

“É meu primeiro emprego e meu sonho. Minha expectativa é alcançar sucesso, me dar bem no que vou fazer e fazer da melhor forma possível”, afirmou.

Fonte: Midianews