Ameaça de massacre assusta alunos e professores do Sesi Escola Cuiabá

Fonte:

Mais uma ameaça de massacre em escola de Cuiabá foi registrada nesta segunda-feira (23), agora na instituição de ensino Sesi Escola, no bairro Morada do Ouro. O recado colocado na porta de um dos banheiros deixou pais, alunos e funcionários apavorados.

De acordo com a direção, o fato não se trata de ameaça concreta, mas de indisciplina de alguns estudantes. Informou que não registrou boletim de ocorrência, porque a escola não identificou risco aos alunos, professores e comunidade escolar.

No entanto, a Polícia Militar foi acionada pelos pais de alguns alunos, que tomaram conhecimento dos fatos. Os militares permaneceram no local até a situação ser controlada.

“Na verdade, isso não passa de pichação de banheiro. É coisa de aluno indisciplinado”, disse a coordenadora geral da rede Sesi Escola, Simoni Cruz.

A frase deixada na porta do banheiro tinha a data desta segunda-feira e a palavra massacre meio apagada.

Em nota, a escola informou que “não há motivos para preocupação”, que as equipes gestora e pedagógica da unidade estão atentas e em conversa com todas as turmas, orientando, tranquilizando e dando apoio aos estudantes, com o objetivo de evitar pânico nas crianças e adolescentes.

Além disso, a escola informou que tem programas que visam ao combate à violência, como, por exemplo, bulliyng no ambiente escolar e que orienta alunos, familiares, professores, coordenadores, diretores, funcionários sobre ações de intervenção, prevenção e conscientização.

AMEAÇAS EM MT

Este é o quinto caso de ameaça de massacre em escolas de Mato Grosso. Desde março, uma série de casos parecidos vem ocorrendo em instituições de ensino públicas e privadas de todo o Estado. Na Capital, este é o terceiro caso.

No início de abril, dois casos parecidos foram registrados em Cuiabá, nas escolas estaduais Zélia da Costa Almeida e Paciana Torres de Santana. No caso, as mensagens também foram encontradas na porta dos banheiros, com data e a palavra massacre.

No interior do Estado, a escola Militar Tiradentes em Sinop (479 km ao norte de Cuiabá) também registrou um caso de ameaça de chacina na unidade, após surgirem conversas entre dois alunos de que estariam planejando comprar uma arma de fogo para cometer um massacre na unidade de ensino.

Na cidade de Sorriso (396 km ano norte de Cuiabá), na escola Estadual Treze de Maio, dois menores foram apreendidos com um simulacro de arma de fogo tentando entrar na unidade de ensino.

CONFIRA A NOTA:

“Não há motivos para preocupações e que se trata de caso de indisciplina, e não de ameaça concreta. As equipes gestora e pedagógica da unidade estão atentas e em conversa com todas as turmas orientando, tranquilizando e dando apoio aos estudantes, com o objetivo de evitar pânico nas crianças e adolescentes.

O Sesi mantém um programa que visa o combate à violência, bulliyng no ambiente escolar e que orienta alunos, familiares, professores, coordenadores, diretores, funcionários sobre ações de intervenção, prevenção e conscientização. A

Escola ressalta ainda que presta atendimento individualizado para o esclarecimento de todas as dúvidas a respeito dos rabiscos e das medidas tomadas pela escola para garantir a segurança de toda a comunidade escolar. As atividades acadêmicas e escolares seguem normalmente e com toda a segurança.”

Fonte: Hipernotícias