Ambulante que ocupar calçada em Cuiabá terá a mercadoria apreendida, avisa Abilio

Fonte:

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), reforçou o recado para que os ambulantes que vendem seus produtos no centro da Capital permaneçam no local determinado pela prefeitura e não voltem a ocupar os calçadões da rua 13 de junho. Caso contrário, a prefeitura, por meio da Secretaria de Ordem Pública, vai apreender as mercadorias comercializadas em local impróprio.

“Nós não vamos passar pano. Essas pessoas estão cientes que terão as mercadorias apreendidas se continuarem a ocupar as calçadas”, afirmou o gestor na tarde de quinta-feira (4).

“Uma coisa é a gente ser amigo, buscar ajudar, não tirar a mercadoria e não prejudicar ninguém, outra coisa é a gente ser passivo e assistir os caras desrespeitar uma um acordo que foi feito com o município. Nós não vamos aceitar o desrespeito. Todos que colocarem mercadorias na calçada, todos que desafiarem o acordo feito para aquele local, todos terão os produtos apreendidos”, acrescentou.

Atualmente, os ambulantes estão alocados na Travessa Desembargador Lobo, próximo à Praça Ipiranga. O local foi definido pela prefeitura para que eles pudessem desocupar as calçadas da rua 13 de Junho e retirar as mercadorias que eram comercializadas na frente das lojas, atrapalhando o comércio fixo.

“Eu peço aos próprios ambulantes para que, se querem permanecer no local e respeitar essa parceria, que cobrem aos demais ambulantes para que não desrespeitem o acordo feito. Se isso não acontecer, vai parecer que a prefeitura fica arrancando as pessoas de lá, mas as pessoas que estão ocupando calçadas novamente são as mesmas pessoas que estavam na reunião e tinha feito o acordo de realocação”, pontuou Abilio.

Se a parceria entre os ambulantes e a prefeitura for mantida, a ideia é que o Executivo construa um novo calçadão, com direito a cobertura, onde atualmente eles estão alocados. (Repórter MT)