Alunos e professores do Colégio Adventista Centro América, em Cuiabá, foram vítimas de um crime cibernético, cometido com o uso da Inteligência Artificial. Cerca de 35 vítimas tiveram suas fotos “coladas” em imagens de nudez, que foram divulgadas em um grupo de alunos no Whatsapp.
O crime foi denunciado pelas mães, que registraram um boletim de ocorrência no último dia 15. Pelo menos quatro alunos, que tiveram envolvimento comprovado, já foram expulsos do colégio.
O RepórterMT entrou em contato com a escola, que informou que as vítimas estão sendo amparadas por programas regulares de combate à violência e ao bullying, que realizam reunião semanais em todas as unidades da rede Adventista, que abordam temas como valorização, ética estudantil e moral.
“A Instituição Adventista repudia qualquer ato de violência ou ciberbullying, tanto dentro quanto fora de seus domínios, e está sempre vigilante na proteção da integridade física e moral dos seus alunos e colaboradores”, comunicou o colégio.
A Polícia Civil confirmou que a ocorrência foi registrada e informou que o caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada do Adolescente (DEA).
Fonte: Repórter MT