Alunos de escola em Cuiabá criam ‘falsos nudes’ de colegas e espalham no whats; quatro são expulsos

Fonte:

Alunos e professores do Colégio Adventista Centro América, em Cuiabá, foram vítimas de um crime cibernético, cometido com o uso da Inteligência Artificial. Cerca de 35 vítimas tiveram suas fotos “coladas” em imagens de nudez, que foram divulgadas em um grupo de alunos no Whatsapp.

O crime foi denunciado pelas mães, que registraram um boletim de ocorrência no último dia 15. Pelo menos quatro alunos, que tiveram envolvimento comprovado, já foram expulsos do colégio.

RepórterMT entrou em contato com a escola, que informou que as vítimas estão sendo amparadas por programas regulares de combate à violência e ao bullying, que realizam reunião semanais em todas as unidades da rede Adventista, que abordam temas como valorização, ética estudantil e moral.

A Instituição Adventista repudia qualquer ato de violência ou ciberbullying, tanto dentro quanto fora de seus domínios, e está sempre vigilante na proteção da integridade física e moral dos seus alunos e colaboradores”, comunicou o colégio.

A Polícia Civil confirmou que a ocorrência foi registrada e informou que o caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada do Adolescente (DEA).

Fonte: Repórter MT