A direção da Escola Estadual José Garcia Neto, em Várzea Grande, cancelou duas formaturas de turmas após descobrir que uma aluna está internada com suspeita de
Meningite. A Coordenadoria Municipal de Vigilância Epidemiológica decidiu manter as
aulas normalmente, mas recomendou medidas de biossegurança. A informação é da Secretaria Estadual de Educação (Seduc-MT), desta quarta-feira (14).
De acordo com a nota, a decisão de manter as aulas e de não adotar a vacinação em massa é porque a adolescente não contraiu Meningite Meningocócica ou Haemophilus Influenza B, os dois tipos mais transmissíveis e graves da doença.
Sendo assim, a Vigilância Epidemiológica não recomendou adoção de bloqueio vacinal. No entanto, está acompanhando o estado de saúde das pessoas que tiveram contato próximo a estudante até o próximo dia 20, bem como atualização do cartão de vacina das pessoas que frequentam a escola.
De acordo com a Seduc, medidas rigorosas de limpeza e ventilação dos espaços comuns também foram adotadas e por precaução a direção escolar cancelou duas formaturas de turmas que aconteceriam na ultima segunda-feira (12) e nesta quarta-feira (14).
A estudante está internada desde o último dia 9 deste mês no Hospital e Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande e segue sendo acompanhada pela direção escolar, Seduc e Vigilância Epidemiológica.
Fonte: Folhamax