ALMT debate a aplicação de R$ 100 milhões na habitação popular de MT, nesta terça

Fonte:
Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), por meio do deputado estadual Wilson Santos (PSD), presidente da Câmara Setorial Temática (CST) da Moradia Popular, realiza nesta terça-feira (30), às 14 horas, uma reunião para debater a importância, os critérios e a aplicação dos recursos garantidos pela Emenda nº 201 ao Projeto de Lei nº 1.576/2025, que integra a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026.

De autoria do parlamentar, a emenda garante a destinação de R$ 100 milhões exclusivamente para políticas habitacionais, com foco na implantação de loteamentos populares em Mato Grosso, com o objetivo de ampliar o acesso ao primeiro imóvel e reduzir o déficit habitacional. A proposta foi aprovada em segunda votação durante sessão extraordinária em plenário e, com isso, o Projeto da LOA 2026 segue agora para sanção do Governo de Mato Grosso.

Segundo Wilson Santos, a reunião da CST será fundamental para aprofundar o debate sobre a execução da emenda, definir estratégias e discutir mecanismos que garantam que os recursos cheguem, de forma eficiente e transparente, à população que mais necessita. “A aprovação da emenda é uma conquista importante, mas agora o desafio é transformar esse investimento em moradia digna, com planejamento e responsabilidade”, afirmou.

A CST da Moradia Popular reúne representantes do poder público, movimentos sociais, entidades e especialistas, e tem como missão construir propostas e soluções voltadas ao fortalecimento das políticas habitacionais no estado.