Aliado de ex-governador que filmou ‘fila da propina’ é preso dirigindo bêbado em Cuiabá

Fonte:

Silvio César Corrêa Araújo, ex-chefe de gabinete do ex-governador Silval Barbosa, foi preso na madrugada deste sábado (20) após ser flagrado dirigindo embriagado em Cuiabá.

A Polícia Militar relatou que o ex-chefe de gabinete conduzia um Volkswagen Passat pela Avenida Arquimedes Pereira Lima, conhecida como Estrada do Moinho, na Capital, quando foi parado por uma blitz da Lei Seca. Ele realizou o teste do bafômetro, que confirmou o consumo de bebidas alcoólicas.

Encaminhado à Central de Flagrantes, o ex-aliado de Silval Barbosa e também delator premiado pagou uma fiança de R$ 1,1 mil e foi liberado.

Silvio Corrêa ficou conhecido após instalar uma câmera oculta no gabinete que ocupava no Palácio Paiaguás, que registrou a vergonhosa “fila da propina”, onde políticos mato-grossenses (ex-deputados estaduais e federais) compareceram ao local para receber dinheiro vivo. O “pagamento” era uma forma de garantir apoio aos atos do ex-governador Silval Barbosa.

As imagens ganharam grande repercussão no ano de 2017 quando foram ao ar numa reportagem do Jornal Nacional. Silvio foi preso pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) na Operação Sodoma e também alvo de outras operações deflagradas para combater esquemas de corrupção que desviaram milhões de reais dos cofres do Estado.

Depois, ele firmou acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República (PGR) e confessou sua participação nos crimes, confirmando que fazia parte da organização criminosa chefiada pelo ex-governador Silval Barbosa. O acordo foi homologado em agosto de 2017 pelo Supremo Tribunal Federal, juntamente com a delação de Silval Barbosa.

Atualmente, Silvio Corrêa responde em liberdade a vários processos criminais e cíveis em decorrência dos crimes de corrupção que ele cometeu juntamente com os demais integrante da organização criminosa comandada pelo ex-governador.

Fonte: Folhamax