É sabido por todos que casos de Fake News vem acontecendo cada vez mais e a bola da vez foi o ex-técnico do Cuiabá Alberto Valentim. Uma página no Twitter acabou postando que o motivo seria passional, envolvendo uma mulher de Cuiabá.
A página logo em seguida acabou revelando que era apenas uma brincadeira mas em terras tupiniquins onde a maioria não procura verificar se a informação é verdadeira acabou correndo como verdade.
Alberto Valentim se manifestou neste domingo, um dia após sua demissão do Cuiabá, ocorrida minutos depois da estreia no Campeonato Brasileiro, com empate por 2 a 2 contra o Juventude.
O treinador ressaltou que seguia invicto no comando do time e rejeitou que a demissão tenha sido motivada por qualquer tipo de desentendimento dele com membros da diretoria ou do elenco.
“Em resposta aos boatos inverídicos que estão sendo publicados utilizando meu nome, gostaria de esclarecer algumas questões. Em primeiro lugar, deixo claro que minha saída do Cuiabá, de forma invicta, não teve relação com nenhum dos fatos que estão sendo veiculados e me pronunciarei sobre isso no início da semana”, escreveu em suas redes sociais.
“Não houve, a despeito do que vem sendo publicado, nenhum tipo de desentendimento entre algum atleta do time e eu. Jogadores esses que sempre nos ajudaram a fazer o melhor todos os dias e que demonstraram muita tristeza com minha saída”, seguiu.
“Ainda sobre os absurdos que vêm sendo veiculados (Fake News), relacionados à minha vida pessoal, todo o meu desprezo e reafirmo que essas inverdades já foram repassadas à minha equipe de advogados para tomarmos as medidas cabíveis”, disse.
“Lamento muito a falta de respeito com minha família e esposa, com quem me acompanha e gosta de mim, e quem sabe da seriedade do meu trabalho”, encerrou.
(Com informações de meu timão e ESPN)