A Polícia Civil cumpriu, em Nova Mutum, o mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por violência doméstica e descumprimento de medida protetiva. A prisão foi cumprida pela equipe da Seção Especializada de Defesa da Mulher.
Conforme a investigação, a vítima, menor de idade, foi agredida fisicamente e ameaçada pelo investigado em setembro do ano passado, quando requereu medida protetiva de urgência. A medida deferida pela Justiça proibia o agressor de se aproximar dela, dentre outras restrições. Entretanto, mesmo ciente da determinação judicial, ele se aproximou novamente da vítima no dia 09 de março, descumprindo a decisão.
Em razão do descumprimento, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado.
“A Polícia Civil ressalta a importância das vítimas de qualquer tipo de violência doméstica em procurar a delegacia e registrar um Boletim de Ocorrência noticiando os fatos, oportunidade em que poderão requerer a medida protetiva de urgência, caso desejem, além de comunicarem o descumprimento das medidas por parte dos agressores”, destaca a delegada Angelina de Andrade Ferreira.
Fonte: PJC