A Polícia Civil de Cuiabá prendeu nesta segunda-feira (23), um homem acusado de agredir violentamente sua ex-companheira, deixando-a com deficiência física e perdendo parte dos dentes devido aos ataques. O agressor também continuava ameaçando a vítima, mesmo com medidas protetivas em vigor.
A prisão foi efetuada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) após o cumprimento de um mandado de prisão preventiva, expedido por crimes de ameaça e descumprimento de medidas protetivas. O investigado já havia sido indiciado por lesão corporal no âmbito da violência doméstica.
De acordo com as investigações, as agressões físicas foram tão severas que a mulher acabou desenvolvendo uma deficiência permanente.
Mesmo assim, o agressor não cessou o comportamento abusivo, enviando mensagens de ameaça à vítima. Em uma das intimidações, ele enviou um áudio no qual ameaçava matá-la, afirmando que “não daria 30 facadas, mas 30 minutos de facadas”.
Diante da gravidade das ameaças, a delegada Vanessa Aguiar da Cunha Garcez solicitou à Justiça a prisão preventiva do suspeito, que foi deferida e prontamente cumprida pela equipe da DEDM. Após ser detido, o homem foi encaminhado à delegacia e permanece à disposição da Justiça para as providências necessárias.
Fonte: PNB