Um agiota de 22 anos foi preso na manhã de sábado (31) após tomar à força um aparelho de televisão como garantia de pagamento de uma dívida. O caso foi registrado no bairro Costa Verde, em Várzea Grande.
Segundo informações da Polícia Militar, os agentes foram acionados pois havia um trio de agiotas, que, a bordo de uma BMW, estaria realizando a cobrança de diversas dívidas armados na noite de sexta-feira (30).
Ainda de acordo com os policiais, os homens invadiram a casa de uma das vítimas que não realizou o pagamento da dívida a tempo e tomaram um aparelho de televisão como garantia de que o valor emprestado fosse pago.
Assim, em rondas pelo bairro, os policiais localizaram um dos suspeitos e o encaminharam à delegacia. Na unidade policial, o advogado do agiota disse à esposa de um de seu cliente que ela escondesse a televisão e uma arma que foram tomadas, a fim de evitar que houvesse provas contra o homem.
Diante da situação, os policiais requereram que o advogado fosse identificado e prenderam a esposa do suspeito, uma jovem de 23 anos. Um boletim de ocorrência foi registrado por formação de quadrilha, ameaça e agiotagem. O caso será investigado pela Polícia Civil do município.
Fonte: Gazeta Digital